DINÂMICA DO LEQUE – REFORÇANDO MINHAS QUALIDADES



Sempre que se pergunta às pessoas quais suas qualidades na maioria das vezes levam um tempo para responder, quase sempre dão poucas qualidades e ainda tem aqueles que dizem: “Se fosse defeitos teria muitos”.


Isto porque estamos nos acostumando a olharmos mais os “defeitos” das pessoas e do mundo, do que as qualidades. O que é lamentável.

Estamos convivendo em um mundo muito desumano com falta de solidariedade, de amor e de valores que deveriam ser universais e para todos perdendo assim nosso amor próprio e autoestima.

Está falta de autoestima leva as pessoas a não conviverem bem com elas mesmas e com as outros pessoas afastando-as muitas vezes da convivência em sociedade e até a depressão.

Pensando na melhoria da autoestima de meus alunos é que realizei está dinâmica a fim de que pudessem verificar o quanto possuem qualidades e que nem sempre se dão conta delas,  também  que o outro consegue ver muitas qualidades neles e que possam também olhar melhor para o outro. Assim muitos se mostraram surpresos ao lerem o seu leque e ver o quanto tinham qualidades das quais não haviam se dado conta como também passaram a ter um olhar mais voltado às coisas boas que o outro tem.
Foi muito gratificante ver nos olhinhos deles a alegria ao lerem seu leque e descobrirem que possuíam tantas qualidades, mesmo que alguns deles não quisessem acreditar no que liam.

Não posso conviver bem com o outro se não consigo conviver bem comigo mesmo, tenho que primeiro aprender a me olhar para então poder enxergar o outro e assim me tornar uma pessoa plena e feliz.

Comentários

  1. Parabéns pelo blog e pelo belíssimo trabalho colega. :)
    Aguardo tua visita no meu blog:
    http://navegandooutrosmares.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TURMA DO ABRAÇO - TURMA 7D Disciplina: Ensino Religioso - Prof. Tânia Jadoski

PESSOAS FELIZES SÃO MAIS PRODUTIVAS - SEJA FELIZ EM 2013!