15 de outubro - DIA DOS PROFESSORES!



Meu querido professor
Hoje eu quero te dizer
Quantas coisas aprendi
E eu preciso agradecer

Foi você que me ensinou
A ler e escrever
Me ajudou a encontrar
O caminho pra vencer

Obrigado professor
Você é tão importante
E hoje eu canto essa canção
Pra falar do meu amor

Obrigado professor
Nunca mais vou te esquecer
Foi você que me ensinou
A agradecer.
   Está bela canção é de Adriana Godoy. Quantas pessoas lembram de seus professores e professoras que tiveram ao longo de sua vida. O dia dos professores, assim como outras datas que comemoramos, (dia das mães, pais, crianças, etc.) deveriam ser comemorados diariamente, pois são pessoas fundamentais em nossas vidas. Quem não passou por um professor(a), quem não lembra de algo importante que aprendeu com seu ou seus mestres. 
   É fato que em pleno século XXI, ainda usamos quadro verde, giz e apagador, que nossas escolas, apesar da era da informatização, ainda possuem muitas dificuldades, mas nada, até agora, substituiu à escola e aos professores. Onde se aprende a convivência humana, onde se aprende os conteúdos e acima deles a vivência em grupo, o coletivo, a troca. E os professores são peças fundamentais na construção do cidadão, na formação pedagógica e psicológica de seus alunos.
   Obrigada aos meus professores, mestres, que desde a 1ª série em uma escola Estadual iniciei minha vida escolar em Santo Amaro do Sul/RS. Estendendo-se a outros mais, aos da Universidade, do Pós, enfim, se sou Educadora hoje, devo também a estes educadores que me ensinaram tantas coisas. Os bons, aprendi que queria ser como eles, os não tão bons assim, aprendi que não devo ser como eles, e todos me ensinaram e me ajudaram a ser a pessoa e a cidadã que sou hoje. OBRIDADA AOS MEUS MESTRES!
   Hoje sou EDUCADORA, com muito orgulho e amor pela minha profissão. O mais importante quando se faz algo é fazer com amor. Só assim as dificuldades encontradas no caminho não se tornam tortuosas e se consegue vencê-las, algumas perdemos, mas sempre acreditando que vale apena continuar acreditando no Ser Humano, na vida.
                                          
Minha colega Eunice  e eu. Escola Municipal Pio XII - Charqueadas/RS.

Colegas da Escola Estadual Dr. Mário Totta. Triunfo/RS.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DINÂMICA DO LEQUE – REFORÇANDO MINHAS QUALIDADES

TURMA DO ABRAÇO - TURMA 7D Disciplina: Ensino Religioso - Prof. Tânia Jadoski

PESSOAS FELIZES SÃO MAIS PRODUTIVAS - SEJA FELIZ EM 2013!