MUSICANDO PIO XII









Objetivando proporcionar aos educandos atividade lúdica que possibilitem o desenvolvimento cognitivo e a aprendizagem interdisciplinar, bem como desenvolver a percepção auditiva, a memória musical, estimular a pesquisa, exploração, composição e interpretação de sons de diversas naturezas, conhecer, apreciar e adotar atitudes de respeito diante da variedade musical e dos gostos de cada um. Aperfeiçoar a escuta, produzir e criar letras de músicas, estimular e expressão oral e corporal dos educandos. E também numa forma de ofertar algo sadio e prazeroso, onde as crianças e jovens tenham a oportunidade de estarem ocupando seu tempo, estarão convivendo em um ambiente salutar que proporciona fazerem uma atividade que gostem e que estimula as boas relações entre eles.
 O curso “Música na Escola” que realizo na UFRGS me oportunizou poder colocar este projeto em prática é com muita alegria que hoje o Projeto MUSICANDO PIO XII já é realidade. Estou muito feliz em ver a alegria nos rostinhos dos alunos, e lembrar que quem está participando, está porque gosta de música e de fazer música. Não tenho a pretensão de virarmos estrelas. Apenas de estarmos fazendo algo que nos deixe feliz e certamente nesta caminhada nos transforme em pessoas melhores. Sem intenção, também estamos sim descobrindo talentos que estavam escondidos, estando assim oportunizando, quem sabe no futuro, uma oportunidade de carreira em sua vida.
Tenho que agradecer a direção da Pio Xii Escola Diretora Vera Oliveira que sempre apoia nossos projetos e quando lhe falei do projeto me deu apoio total. Aos pais dos alunos que estão confiando seus filhos a mim, pois é um grande compromisso e responsabilidade. E nesta caminhada, que não tem muito tempo já estamos colhendo alguns frutos.
A maior satisfação é saber que iniciei este projeto cheia de dúvidas, mas com apoio de muitos e dedicação dos alunos estamos ai. Obrigada Deus por me dar mais está oportunidade e alegria em minha vida. Meus queridos e pequenos, grandes músicos amo cantar e estar com vocês. E ai vai só uma amostrinha do nosso trabalho.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DINÂMICA DO LEQUE – REFORÇANDO MINHAS QUALIDADES

TURMA DO ABRAÇO - TURMA 7D Disciplina: Ensino Religioso - Prof. Tânia Jadoski

PESSOAS FELIZES SÃO MAIS PRODUTIVAS - SEJA FELIZ EM 2013!