É PRECISO SABER VIVER!

  

 Sempre fico me perguntando por que o Ser Humano depois de se tornar adulto, muitos deles, a maioria, perdemos a simplicidade, a alegria, até mesmo a ingenuidade e a pureza. Pureza de espírito, de alma. Vivemos atualmente num mundo onde o TER vale mais que o SER. Até quando?
   Quando adultos, obviamente temos que trabalhar, mas já não trabalhamos mais pra viver, pois não sobra tempo para isso, corremos o dia todo, nos tornamos escravos do relógio, já não visitamos mais os amigos, nem mesmo a família, nos estressamos no dia a dia. Ganhamos mais dinheiro, mas vivemos menos, ficamos mais doentes e cada dia mais solitários.
   Estamos vivendo num tempo em que aqueles valores universais, que deveriam ser para todos, independente de raça, cor, crença, gênero, etc., estão se perdendo. Onde uma pessoa passa com seu carro por cima de várias pessoas e se justifica dizendo que fez isso porque "sentiu-se ameaçado de que danificassem seu carro". Hora então um carro vale mais que uma vida humana? Não seria mais fácil, se realmente isso acontecer, buscar seus direitos e fazer com que as pessoas que talvez estragassem seu carro, pagassem pelo que fizeram ao invés de passar de carro por cima delas? Enfim, já está se tornando rotina passar por cima das pessoas de carro e ter uma boa desculpa para isso. De novo o Ter valendo mais que o Ser.
   Se fazemos nosso trabalho corretamente, se somos honestos, se cobramos respeito e principalmente se somos competentes e amamos aquilo que fazemos, parece-me que também ofendemos algumas pessoas. Pois mostrar que quando se gosta do que se faz, quando se faz com amor, as coisa dão mais certo, é uma afronta aqueles que odeiam o que fazem, que estão lá por falta de coragem de buscar aquilo que realmente gostam, de irem atrás de seus sonhos ao invés de ficarem reclamando e sendo infelizes a vida toda, e pior, realizando um péssimo trabalho.
   Pessoas infelizes, insatisfeitas que procuram, ao invés de mudar sua triste vida, falar mal do outro, boicotar seu trabalho, criticar somente. Pobres coitadas! Ainda assim, prefiro então ser uma sonhadora. Continuar acreditando na força de meus sonhos, continuar a buscá-los sempre mais e continuar sendo competente e realizando meu trabalho de forma honesta, justa. Afinal tudo que fazemos é de nossa escolha. Onde estamos também é de nossa escolha e independente de qualquer coisa, sempre podemos mudar, o que fazemos, o que queremos. Buscando sempre o que é melhor para nós, pois quando estamos felizes, quando nos sentimos realizados naquilo que fazemos, também passamos isso aos outros e temos maior possibilidade de receber coisas boas. Sempre que damos nosso melhor, também recebemos o melhor dos outros. Pelo menos é assim  que penso. E independente dos invejosos, dos incompetentes, dos infelizes, prefiro continuar seguindo meu caminho até que alguém me prove o contrário. Errar faz parte da vida, não somos perfeitos e nunca seremos, mas o mais importante é termos a humildade de aceitar nossos erros, fracassos e RECOMEÇAR.
   Não devíamos nunca perder a sinceridade e a pureza das crianças!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DINÂMICA DO LEQUE – REFORÇANDO MINHAS QUALIDADES

TURMA DO ABRAÇO - TURMA 7D Disciplina: Ensino Religioso - Prof. Tânia Jadoski

PESSOAS FELIZES SÃO MAIS PRODUTIVAS - SEJA FELIZ EM 2013!